sábado, 28 de março de 2009

Agradecimento

Agradecemos aos nossos queridos Pais pela partipação em nossa reunião de Pais e Mestres, realizada no dia 27 de março de 2009.
Pais e filhos não foram feitos para serem amigos. Foram feitos para serem pais e filhos.
Professor e aluno não foram feitos para serem amigos. Foram feitos para serem professor e aluno.
Educandário Monteiro Lobato.

31 de março dia Nacional da Saúde e Nutrição.

















domingo, 22 de março de 2009

Mural do aluno

Nossos alunos observaram na prática o desgaste ambiental do Rio São Francisco.


Qualquer semelhança entre esse Professor e Patativa do Assaré é mera coincidência.





22 de março Dia Mundial da Água

Talvez você já tenha ouvido falar de Consumo Sustentável. Mas, se você não sabe o que isso significa, vamos lá: Consumo Sustentável quer dizer saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras. Nossoa alunos foram as margens do Rio São Francisco para observar de perto como nosso rio está sendo atingido pelo progresso. O professor Jamilton deu um show em sua aula.





14 de março Dia da Poesia





sábado, 7 de março de 2009

Parabéns Mulher !!!

Believe - Este vídeo é uma homenagem do Monteiro Lobato a todas as mulheres.


quinta-feira, 5 de março de 2009

quarta-feira, 4 de março de 2009

ATENÇÃO ALUNOS!! SEXTA- FEIRA 06/03/09 É FERIADO.

Governo federal diz que sexta é feriado em Pernambuco
Publicado em 02.03.2009, às 21h54

Do JC OnLine
Com informações do Jornal do Commercio

Nesta sexta-feira (6) é feriado civil em Pernambuco. A Data Magna do Estado, instituída em dezembro do ano passado pela Lei nº 13.386, ainda causa dúvidas sobre sua aplicação, mas a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE-PE) já bateu o martelo: com exceção dos serviços essenciais, quem colocar seus funcionários para trabalhar no próximo dia 6 sem acordo sindical vai pagar multa.

Na prática, apenas o serviço público estadual terá ponto facultativo. A Prefeitura do Recife ainda não definiu sobre o funcionamento de mercados públicos, feiras livres, camelódromo, Shopping Santa Rita e repartições municipais, assim como os bancos. O comércio no Centro do Recife, shopping centers e supermercados funcionam normalmente.

A dúvida sobre se haveria ou não feriado na próxima sexta-feira surgiu por causa da divergência entre a lei estadual e a legislação federal. A Lei 9.093/95 determina que todas as datas magnas instituídas por leis estaduais são feriados civis. Estaria tudo esclarecido, não fosse o artigo 2º da lei que determinou a Data Magna de Pernambuco (classificando o dia 6 de março como ponto facultativo).

Quem descumprir a determinação pode levar multas que variam de R$ 2.733 a R$ 4.025. Os valores podem dobrar se o empregador for reincidente ou se apresentar resistência à fiscalização.

Após uma consulta popular pela internet, a Assembleia Legislativa estabeleceu como Data Magna o dia 6 de março, em lembrança à Revolução de 1817. O conflito marcou a luta contra o poder monárquico nacional e dificuldades econômicas da região.

VOLTA AS AULAS 2009





VOLTA AS AULAS 2009